“Câmara de Ílhavo falhou na ponte da Vista Alegre” - Partido Socialista.

2015-08-05 18:14

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Ílhavo questiona a eficácia das intervenções da autarquia e mostra-se surpreendido com a notícia do encerramento da Ponte da Vista Alegre. A concelhia socialista relembra que a Ponte da Vista Alegre sofreu melhoramentos em Setembro de 2014, há menos de um ano, e que, na altura da realização da obra, foi garantido pela Câmara Municipal que “após a reabilitação da Ponte da Vista Alegre, que incidiu sobre a estrutura e vigamento do tabuleiro, e substituição integral do piso/estrado da ponte” estariam “garantidas as condições de segurança na circulação de viaturas e peões que diariamente usufruem daquela estrutura”.

Para a concelhia Socialista de Ílhavo, resulta óbvio que aquelas afirmações “careciam de rigor” e que a intervenção então operada se “revela incompleta” e, por isso, “coloca em perigo a vida e os bens daqueles que circulam diariamente pela Ponte da Vista Alegre”.

Em nota divulgada esta tarde, o PS diz que “a Câmara de Ílhavo falhou”. “A Câmara Municipal de Ílhavo, sob a liderança do PSD, tem levado a cabo um esforço propagandístico – aliás, o único esforço que fazem é o da propaganda – que chega até a engalanar-se para anunciar investimentos e obras que nada têm que ver com a vontade política e o investimento financeiro do município. Enquanto isso, aquilo que é da sua directa responsabilidade, é negligenciado, esquecido e deficientemente executado, como é o caso da Ponte da Vista Alegre”, acusam os socialistas que pedem uma intervenção “estrutural” e “não um remedeio”.