Câmara de Ílhavo "falha prazo de reativação do serviço de transportes 'Ílhavo In'" - PS.

2018-03-29 11:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O PS de Ílhavo lamenta "o atraso verificado na reativação do serviço de transporte coletivo entre lugares e Freguesias". O  'Ílhavo In' foi suspenso em Dezembro do ano passado.

"O Partido Socialista de Ílhavo vem lamentar o atraso verificado na reativação do serviço de transporte coletivo entre lugares e freguesias, denominado “Ílhavo In”, anteriormente promovido pela Câmara Municipal, após a suspensão verificada a partir do final do mês de dezembro do ano passado. O PS assinala a inércia do Presidente da Câmara na garantia tempestiva da continuidade deste serviço. A Câmara não evitou a descontinuação temporária e agora não consegue garantir a retoma breve do serviço, com os prejuízos que isso implica para os utentes que se veem privados do serviço e para a credibilidade e fiabilidade deste aos olhos dos seus utilizadores", é referido em comunicado.

A suspensão, segundo a Câmara, aconteceu para que se procedesse à reformulação do serviço após o fim do período de 18 meses do contrato.

"Aquando da suspensão temporária do serviço para reformulação da sua prestação, o Presidente da Câmara garantiu em declarações à comunicação social que este retomaria no prazo de um a dois meses. Registamos que estão volvidos três meses sobre a data daquelas declarações e que o serviço continua suspenso", diz o PS.

"Exige-se agora à autarquia que proceda às urgentes melhorias do serviço, de modo a que o mesmo passe a funcionar efetivamente e de acordo com as necessidades de mobilidade da população, retomando-o tão rapidamente quanto possível, mitigando os efeitos do atraso que se constata, face às garantias dadas anteriormente pelo Presidente da Câmara".