Câmara de Ílhavo entregou 20 bolsas a alunos do ensino superior.

2018-01-22 15:59

Categoria: 

Concelho: 

Na passada sexta-feira realizou-se, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ílhavo, a cerimónia de entrega de 20 bolsas a estudantes do município que frequentam o ensino superior e que contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo, e da Vereadora do Pelouro da Inclusão e Cidadania, Fátima Teles.

Dos cerca de 35 candidatos ao Programa Municipal de Bolsas de Estudo, 20 alunos contam com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo no valor mensal de 126,40 euros, entre Outubro e Julho (ano letivo), um investimento na área social no valor global superior a 25 mil euros.

O Programa Municipal de Bolsas de Estudo "é o espelho da preocupação da Câmara para com as necessidades dos jovens e com a valorização do mérito escolar, sendo uma clara parte ativa na formação e crescimento dos seus jovens munícipes".

Fernando Caçoilo, referiu a importância do investimento social atribuído, "fruto de uma gestão racional e objetivo do orçamento camarário, repartido por diversas áreas de intervenção como a juventude, a cultura, o planeamento urbano, a educação e formação, a ação social, entre outros".

Os 20 bolseiros de Ílhavo encontram-se a estudar em estabelecimentos do Ensino Superior em Aveiro, Covilhã, Guarda, Oliveira do Hospital, Coimbra, Lisboa, Porto e Lamego.