Câmara de Ílhavo e Agrupamentos de Escola do Município em sintonia na coordenação das medidas de mitigação à COVID-19.

2020-03-18 08:28

Categoria: 

Concelho: 

Câmara de Ílhavo e Agrupamentos de Escola do Município em sintonia na coordenação das medidas de mitigação à COVID-19.

Autarquia, Diretoras dos três Agrupamentos de Escola do Município, Associações de Pais e Encarregados de Educação têm estabelecido uma “estreita articulação” para uma maior eficácia de implementação de processos.

A autarquia garante aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, com escalão A, no âmbito da Ação Social Escolar, e em função do interesse manifestado pelos mesmos, 18 refeições que serão confecionadas na cantina da Autarquia e distribuídas segundo o plano estabelecido e comunicado diretamente aos Pais e Encarregados de Educação.

Esta medida está enquadrada na solicitação do Ministério da Educação e devidamente articulada com as Escolas, e é implementada a partir desta quarta até à reabertura do funcionamento normalizado das Escolas.

A Escola Secundária Dr. João Carlos Celestino Gomes (Ílhavo) acolhe os filhos e outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, cuja mobilização seja solicitada para o serviço e prontidão ao combate à pandemia COVID-19.