Câmara de Ílhavo distribuiu 250 mil euros pelas Juntas de Freguesia.

2015-05-25 16:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Realizou-se na passada sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara de Ílhavo, a assinatura dos contratos Inter-administrativos para 2015, com as Juntas de Freguesia do Município.

Os contratos representam um investimento da Câmara, nas Juntas de Freguesia, no valor total de 250 mil euros, "tendo um acréscimo de 25 por cento face a 2014".

Os contratos "têm por objecto a limpeza e conservação regular de ruas, caminhos públicos, a desobstrução e limpeza regular de valas, a aplicação e a manutenção das placas toponímicas, a conservação e manutenção da sinalização vertical não iluminada que sejam propriedade do Município e se localizem dentro dos limites geográficos de cada Freguesia, bem como a promoção e execução de projetos de intervenção comunitária nas áreas de ação social, cultura e desporto, entre outras".

Estes contratos "prevêem também a comparticipação da Câmara para a pintura exterior do Mercado Municipal de Ílhavo e do conjunto de lojas que o integram, e a construção de sanitários e balneários no Cemitério de Ílhavo em S. Salvador, o rebaixamento dos passeios nas travessias das passadeiras em toda a extensão da Avenida José Estêvão, promovendo a acessibilidade, a mobilidade e a inclusão, e a pavimentação do Beco de Santo Amaro, ambas na Gafanha da Nazaré, o arranjo urbanístico do entroncamento da Rua de Entrecampos com a Rua das Crastas, na Gafanha da Encarnação e a construção de sepulturas e arruamentos no Cemitério da Gafanha do Carmo".

O investimento foi repartido da seguinte forma: S. Salvador - 99.500 euros; Gafanha da Nazaré (na foto): 87 mil euros; Gafanha da Encarnação - 41 mil euros e Gafanha do Carmo: 22.500 euros.