Câmara de Ílhavo com pacote global de 106 mil euros para os Bombeiros.

2015-12-04 15:16

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Câmara de Ílhavo e Bombeiros Voluntários vão assinar um acordo de cooperação com transferência financeira de 65 mil euros, o pagamento de seguros (8 mil euros), apoio à aquisição e recuperação de viaturas e o pagamento à equipa de intervenção permanente (33 mil euros). Fernando Caçoilo lembra que há várias peças envolvidas neste apoio global a rondar os 106 mil euros (com áudio).

Na lista de aquisições está uma ambulância e a recuperação da carroçaria de uma segunda viatura. José Vaz (PS) questiona a autarquia sobre a necessidade da aquisição atendendo à quebra denunciada pelas corporações nacionais ao nível dos transportes.

“Para alguém que não esteja por dentro dos assuntos pode soar a estranho. Ainda há pouco se falava no número elevado de viaturas. No ano passado foi comparticipada uma e este ano outra. Seria bom perceber se há algo que justifique este apoio”.

Fernando Caçoilo assume que faz fé no apelo da corporação atendendo ao desgaste do parque automóvel. “Se os Bombeiros me dizem que vão adquirir uma ambulância de transporte de doentes não vou por em causa essa necessidade. Acredito, piamente, na versão apresentada. Sentimos que devemos apoiar no âmbito dessa necessidade que os bombeiros manifestaram”.