Câmara de Ílhavo apresenta mais uma edição das Bolsas de Estágio.

2016-04-11 08:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a edição 2016/2017 do Programa Municipal de Bolsas de Estágio de Trabalho que procura contribuir para a "integração" dos jovens desempregados do Município de Ílhavo no mercado de trabalho, através da sua participação em projetos de formação prática em contexto de trabalho.

Os estágios terão a duração de 12 meses consecutivos, com início em julho de 2016, e destinam-se a cidadãos residentes no Município de Ílhavo há mais de um ano (preferencialmente com idade entre os 18 e os 30 anos) à procura de primeiro emprego, sejam desempregados à procura de novo emprego ou a procura de emprego na sua área de formação académica ou profissional.

Educação, Qualificação Urbana e Ambiental, Desenvolvimento Empresarial e Emprego, Ação Social, Mobilidade e Transportes, Turismo e Cultura são as áreas de intervenção.

Os estagiários são acolhidos pela Câmara Municipal de Ílhavo, Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Associações ou Empresas com sede, sucursal ou representação no Município de Ílhavo.

Nesta edição serão admitidos 7 estagiários e o período de candidaturas decorrerá até ao próximo dia 16 de maio.