Câmara de Ílhavo apresenta acordo com médicos veterinários para a esterilização de animais.

2018-02-01 10:07

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Ílhavo leva, esta quinta, à reunião pública de Câmara os termos do acordo a estabelecer entre o Município de Ílhavo e a Ordem dos Médicos Veterinários.

É o caminho aberto para um dos mecanismos considerados essenciais para responder ao aumento de animais vadios e ao esgotamento da capacidade do canil.

Com o surgimento de animais errantes em número cada vez mais expressivo no espaço público, abriu-se a polémica em torno de declarações do autarca de Ílhavo que aconselhou os Munícipes a assumirem medidas de auto-protecção.

Fernando Caçoilo foi acusado de não cumprir a promessa de avançar para a esterilização de animais errantes mas assumiu o adiamento da medida com a negociação desse serviço com a Ordem dos Médicos Veterinários. É esse protocolo que vai ser apresentado em reunião pública.

A Ordem de Trabalhos inclui questões como a situação financeira da autarquia, Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso, o Auto de entrega das antigas instalações do Posto Territorial da GNR de Ílhavo que, amanhã, será inaugurado, a proposta de abertura de procedimento para a alteração do Plano Diretor Municipal, a fixação de preços dos serviços de recolha e transporte de Resíduos Sólidos Urbanos e o balanço do Fundo Municipal de Apoio a Famílias e Indivíduos Carenciados em 2017.

Os trabalhos decorrem a partir das 15h.