Câmara de Ílhavo abre concursos para quartel da GNR, Casa da Música e Mortuária.

2015-12-03 21:00

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ílhavo avança com um novo pacote de obras que estão a concurso e que eram bandeiras anunciadas nos últimos anos pela maioria liderada por Fernando Caçoilo. Esta semana fica marcada pela abertura de Concurso Público para a construção do novo Quartel da GNR de Ílhavo, através da “Remodelação e Reconversão da Antiga Escola da Senhora do Pranto”, num investimento de 557 mil euros.

A abertura deste Concurso Público surge na sequência da assinatura do Protocolo de Cedência da antiga Escola da Senhora do Pranto para instalação do Posto da GNR de Ílhavo, celebrado no dia 10 de abril de 2015 entre a Câmara Municipal de Ílhavo e a Guarda Nacional Republicana. Obra que vai acabar com a presença nas antigas instalações, degradadas, junto ao Tribunal-

Na reunião desta semana foi aprovada a abertura de concurso para a construção da Casa da Música da Gafanha da Nazaré, através da “Requalificação das instalações da Cooperativa de Consumo Gafanhense”. Obra de 698 mil euros e um prazo de execução de 14 meses.

Finalmente, os vereadores aprovaram a abertura de concurso para a construção da Casa Mortuária da Gafanha do Carmo, através da adaptação e ampliação do Lavadouro da freguesia numa empreitada de quase 200 mil euros e um prazo de execução de 8 meses.