Câmara de Ílhavo abre concurso para rede de saneamento no lugar da Chave.

2016-09-08 10:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Executivo Municipal de Ílhavo aprovou a abertura de concurso para a última fase da Empreitada de “Redes de Drenagem de Águas Residuais e Pluviais (PAR 201 – Ílhavo)” para o lugar da Chave na Cidade da Gafanha da Nazaré, pelo valor base de 1.100.000,00 euros + IVA e um prazo de execução de 240 dias.

O investimento total desta empreitada será assumido pelo Município de Ílhavo e pela empresa Águas da Região de Aveiro, SA, que irão repartir os custos, cabendo à Câmara Municipal de Ílhavo o valor de 521.112,54 euros (sem recurso a fundos comunitários) correspondente à rede de drenagem de águas pluviais e o restante valor à AdRA correspondente à rede de drenagem de águas residuais.

Fernando Caçoilo diz que o investimento é suportado pela autarquia e pela empresa e que os fundos comunitários não favorecem este tipo de investimento (com áudio).

Esta obra, prevista nas Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal 2016, irá complementar a grande obra de saneamento básico da Gafanha da Nazaré inaugurada no passado dia 14 de outubro de 2015, ficando assegurada a cobertura quase total da Rede de Saneamento Básico.

foto: arquivo CMI