Câmara de Estarreja avança para petição 'on line' contra encerramento da CGD em Avanca.

2018-06-25 18:47

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Estarreja lançou a petição online “Não ao encerramento do Balcão da CGD em Avanca!”

O Presidente da Câmara Municipal, Diamantino Sabina, quer unir a população em torno desta causa e assina o texto da petição, onde reafirma “a frontal e firme oposição” ao desaparecimento destes serviços na maior vila do concelho.

A petição é dirigida ao Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Primeiro-Ministro e Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos.

Esta iniciativa vem complementar o abaixo-assinado lançado pela Junta de Freguesia de Avanca, neste caso tirando partido dos meios digitais para chegar ao maior número possível de apoiantes.

Diamantino Sabina já pediu explicações a Paulo Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, S.A. e Vice-Presidente do Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos, manifestando o seu “espanto e consternação” pela medida anunciada que vem prejudicar a população de Avanca.

“A ameaça do encerramento da dependência de Avanca da Caixa Geral de Depósitos é uma medida sobre qual não podemos deixar de expressar a nossa frontal e firme oposição. Viola as políticas de proximidade desta instituição que é constituída por dinheiros públicos. Não é este o Banco que se diz do Povo? O tempo da austeridade não é passado?” questiona o autarca.