Câmara de Estarreja apresenta resultados do primeiro ano de projeto de integração social.

2017-03-24 07:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Estarreja promove a sessão de apresentação do Projeto ESTA Integra E6G dedicado à integração social.

O objetivo é fazer uma apresentação pública do projeto a partir da promoção do ‘encontro’ entre o público-alvo – crianças de etnia cigana do 1º ciclo, familiares e público adulto que frequentam os Cursos de Educação e Formação – e entidades do concelho, dando a conhecer os resultados alcançados no seu primeiro ano de funcionamento e tendo ainda a participação ativa dos intervenientes diretos em alguns momentos.

Inserido no programa nacional Escolhas, o ESTA Integra E6G é direcionado à comunidade cigana e tem a missão de promover a inclusão social de crianças e jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, visando a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social.

É promovido pela Câmara Municipal de Estarreja, cabendo a sua gestão ao Centro Paroquial e Social de Santa Marinha de Avanca. Formam ainda o Consórcio o Agrupamento de Escolas de Estarreja, a Comissão de Crianças e Jovens de Estarreja, a Cerciesta, a Associação de Solidariedade Estarrejense e a Junta de Freguesia de Avanca. Este projeto inovador no território concelhio teve o seu arranque no dia 1 de abril de 2016.

A apresentação está marcada para as 10h no Cineteatro de Estarreja.