Câmara de Aveiro lança concurso para construção da nova ponte de São João.

2017-04-06 16:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou a abertura de concurso público urgente para a empreitada de qualificação da Ponte de São João. Vai investir 603 mil euros num projeto que tem prazo de execução de cinco meses.

A urgência foi assumida pela autarquia depois de uma vistoria especializada ter vincado a necessidade de intervenção na Ponte de São João e de reparação do sistema de eclusas.

Seguiu-se a contratação de serviços especializados, pelo valor de 52.560€ (acrescidos de IVA) para elaboração dos projetos de execução para reabilitação das infraestruturas auditadas, tendo o projeto da Ponte de São João sido o primeiro a ficar pronto.

“Atualmente a Ponte de São João apresenta diversos problemas estruturais, com uma degradação significativa de todos os elementos, pelo que a opção assenta na demolição da ponte existente e construção de uma nova estrutura, melhorando a circulação automóvel e pedonal (através da correção das pendentes atuais, passando a cumprir as regras das acessibilidades) e aumentando a largura do canal de navegação de acesso ao canal de São Roque”.

Na reunião desta semana foi provada a abertura de concurso público para a remodelação da Unidade de Saúde Familiar de Aradas pelo valor de 209 mil euros e a abertura de concurso público para a remodelação da Unidade de Saúde de S. Jacinto pelo valor de 134 mil euros.