Câmara de Aveiro investe na segunda Ponte da Eclusa nas Pirâmides e na qualificação urbana daquele local.

2019-10-01 18:14

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro avança para a Consulta Prévia para a contratação de um projetista para a elaboração do projeto de execução da nova Ponte da Eclusa, sobre o Canal das Pirâmides, pelo preço base de 74.000€ (+IVA) e um prazo de execução de 120 dias.

"Com esta intervenção pretende-se construir uma nova ponte de ligação no Canal das Pirâmides, junto à já existente nas Eclusas, de forma a diferenciar e melhorar as condições de segurança e fluidez da circulação viária, ciclável e pedonal, e com uma condição estrutural idêntica à ponte existente (...) a sustentabilidade do acesso rodoviário ao Rossio e ao Bairro da Beira-Mar vai ser predominantemente pela Ponte da Eclusa e pela Ponte de São João. Este canal viário também vai ser fundamental para a gestão dos acessos aos terrenos da Antiga Lota de Aveiro".

Com um investimento estimado de 1,2 milhões de euros a Câmara Municipal entende esta obra como "fundamental e absolutamente necessária para garantir a boa acessibilidade ao centro da Cidade, ao Rossio e à zona da Antiga Lota".

Avança ainda a Consulta Prévia para a elaboração do projeto de execução da reformulação dos acessos viários entre a Rotunda do nó das Pirâmides e a Ponte das Eclusas, pelo preço base de 60.000€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de 120 dias.