Câmara de Aveiro investe na reabilitação de ruas (535 mil euros).

2018-12-20 17:45

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou aprovar a adjudicação do procedimento por concurso público, para a reabilitação da Rua Direita de Verba, por 433.700 euros mais IVA, à empresa Civibérica – Obras Civis.

A recuperação prevê a instalação da rede de gás natural numa extensão de 390 metros, para além das infraestruturas de águas pluviais ao longo de todo o traçado.

"Esta rua é um eixo transversal periférico à Cidade de Aveiro de muita relevância, ligando as povoações de Nariz e Póvoa do Valado à zona este dos municípios de Vagos e Ílhavo, assim como à povoação da Palhaça no Município de Oliveira do Bairro".

Aprovaram ainda a obra de reabilitação da Rua do Freixo, em Verba, à empresa Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda., por 94.850 euros mais IVA.

A intervenção incidirá na repavimentação da atual via e construção de novas infraestruturas de águas pluviais, sendo ainda efetuado o tratamento de sinalização horizontal e vertical.

A reabilitação acontece no âmbito de um acordo entre a CMA e a Ria Blades S.A., através do qual a empresa doou o projeto de execução da obra e assumiu as respetivas despesas, na parte proporcional dos danos causados com a circulação de veículos pesados na rodovia, no valor global de 50.400 euros.