Cãmara de Aveiro investe na compra de terrenos para a ampliação do Parque de Exposições e implementação do Parque de Estacionamento junto ao Complexo Desportivo de Taboeira.

2019-11-13 15:15

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro avança para a aquisição de terrenos para a ampliação do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

A Câmara Municipal de Aveiro considera "oportuna a expansão do Parque de Feiras e Exposições de Aveiro a sul da Avenida Dr. Francisco Vale Guimarães, por forma a dar o seu contributo para o aumento da oferta e a promoção do nosso território", é referido pela autarquia.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a aquisição dos imóveis necessários à implementação do prolongamento do edifício, numa área total de 902,00m2, pelo montante global de 27.320,00 euros.

Relativamente à implementação do Parque de Estacionamento junto ao Complexo Desportivo de Taboeira, "uma obra financiada pela Câmara Municipal de Aveiro à Associação Desportiva de Taboeira, reparando um velho passivo de 14 anos, ficou em suspenso a obra do parque de estacionamento, em virtude de parte do investimento ter sido utilizado para recuperar o edificado que estava bastante degradado", é referido em comunicado.

"Para terminar a requalificação da zona de estacionamento existente, utilizada diariamente por centenas de pessoas e contribuindo para o ordenamento do trânsito na sua envolvente legitimando o seu caráter público, o Executivo Municipal deliberou aprovar a aquisição dos imóveis necessários à implementação do parque de estacionamento, numa área total de 2546,00m2, pelo montante global de 27.000 euros".