Câmara de Aveiro investe 75 mil euros em iluminações de Natal.

2017-11-27 17:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro já preparou o programa 'Boas Festas em Aveiro' que visa assinalar o Natal, a Passagem de Ano e as Festas de São Gonçalinho de Aveiro.

Uma das novidades é o reforço do investimento nas ilumincações de Natal - 75 mil euros - com novas áreas de cobertura e novas decorações. 

O programa inicia esta sexta-feira, dia 1 de Dezembro, com um conjunto de ações que marcam a sua abertura. Organizado pela CMA, o 'Boas Festas em Aveiro' terminará a 15 de Janeiro e inclui várias iniciativas.

A abertura terá lugar no dia 1 de Dezembro, a sessão começa às 17h07 (hora do ocaso), na Ponte de Praça, com a ligação da iluminação de Natal no Centro Histórico, seguindo-se o “Maior Desfile e Concentração de Pais Natal em Barco Moliceiro”.

Em barcos moliceiros irão participar elementos de Coros aveirenses que irão entoar músicas de Natal: Coral Polifónico de Aveiro, Coro São Pedro de Aradas, Coral da Vera Cruz e a solista Mariana Lopes. Na Fonte Nova estará o Coro de Santa Joana.

A viagem termina no Cais da Fonte Nova, pelas 17h30, onde se fará a ligação da iluminação da Maior Árvore de Natal de Portugal e onde irá decorrer "uma surpresa do tipo" 'Se Cá Nevasse Fazia-se Cá Ski'.

Serão ainda apresentados vários concertos de Natal em diferentes espaços.

No Teatro Aveirense salienta-se o espetáculo de Ballet Clássico 'Giselle', o Concerto de Natal do Conservatório de Música de Aveiro Calouste Gulbenkian e o Concerto Ano Novo e Reis da Orquestra Filarmonia das Beiras.

Para crianças e famílias terão lugar varias atividades de serviços educativos nos Museus de Aveiro e no Teatro Aveirense.

O espaço de Natal junto ao mercado Manuel Firmino, a festa de passagem de ano com envolvimento dos hoteleiros e as festas de São Gonçalinho "prolongam" a aposta da autarquia num cartaz que vai levar a festa até meados de Janeiro de 2018.

O Programa completo pode ser lido no site da autarquia.