Câmara de Aveiro investe 4 milhões no Bairro de Santiago.

2017-07-17 17:37

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O autarca de Aveiro, Ribau Esteves, considera que a justiça social "não faltou" em Aveiro e tem vindo a ser trabalhada "de forma cabal", com definição de regras de bom uso das habitações mas também com investimento na qualificação, no Bairro de Santiago. "Não houve problemas sociais lá. Nós é resolvemos os problemas de imcumprimento de regras. Havia comportamentos marginais que resolvemos de forma tranquila. Hoje, a Câmara, está presente e a investir em projectos e obars (4 milhões de euros) no Bairro de Santiago. A degradação era total".

O Bloco de Esquerda (BE) assegura que o novo Regulamento de habitação, em Aveiro, "traz mais justiça social". O debate foi mantido na aprovação das alterações ao Regulamento Municipal, na última Assembleia Municipal, e na sua adequação às Leis do país.

Rita Batista, do BE, afirma que "há agora condições para um tratamento mais justo" dos residentes nas habitações sociais. A deputada municipal desafiou a autarquia a devolver as verbas cobradas ainda de acordo com o anterior regimento. (com áudio)