Câmara de Aveiro investe 1,3 milhões de euros na Habitação Social.

2018-07-26 09:26

Categoria: 

Concelho: 

Estão abertas, até ao próximo dia 13 de outubro, as candidaturas para a implementação de medidas que promovam a eficiência energética, de acordo com o Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética (PNAEE), para todos os proprietários singulares ou coletivos, que se queiram candidatar.

As candidaturas podem ser apresentadas ao Fundo Eficiência Energética (FEE) através do portal eletrónico do PNAEE na área candidaturas FEE (/fee/candidaturas), onde deverão ser submetidos todos os documentos solicitados e devidamente preenchidos.

Com um total disponível de 3,1 milhões de euros, o Fundo de Eficiência Energética (FEE) prevê, neste caso, a possibilidade de financiamento a qualquer proprietário, de medidas que conduzam à melhoria do desempenho energético de edifícios existentes.

Este é também, um "importante eixo da política de Ação Social e de Reabilitação Urbana do Município", enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Económico da Cidade de Aveiro / PEDUCA, e que a Câmara Municipal de Aveiro tem vindo a explorar, através de financiamento próprio e recorrendo aos Fundos Comunitários do Portugal 2020 e que agora se estende a toda a população.

No passado mês de março, a CMA decidiu adjudicar o concurso público de reabilitação de Edifícios de Habitação Social no Bairro de Santiago, para o aumento da sua qualidade e eficiência energética, pelo preço de 1.380.995 euros, e com um prazo de execução de 300 dias.