Câmara de Aveiro faz balanço positivo ao Festival Dunas de São Jacinto e promete manter iniciativa.

2017-08-29 11:40

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro faz balanço positivo à edição de estreia do Festival “Dunas de São Jacinto 2017”. Fala na presença de “milhares os visitantes” que se deslocaram a São Jacinto para participar na primeira edição do Festival que distingue os valores ambientais da freguesia.

O concerto dos GNR foi um dos momentos marcantes pelo tema “Dunas”, hino escolhido para este evento.

A autarquia faz balanço “extremamente positivo” e garante a “reedição no próximo ano” por considerar que se trata de uma “aposta contínua em criar nesta praia de Aveiro uma oferta diferente e mobilizadora das Associações e Entidades Locais, como o Regimento de Infantaria Nº10, a Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, o Centro de Alto Rendimento de Surf, o Centro Nacional de Formação Ambiental, entre outras”.

Com a declaração a um mês das eleições autárquicas, a autarquia revela que o evento terá de ficar na esfera direta da Câmara e garante “um investimento forte e sustentável”, mantendo a aposta em “ofertas diferenciadoras”.

“Este é um dos novos eventos com periodicidade anual que integra a agenda dos principais eventos do Município de Aveiro”, refere a nota da autarquia.

A iniciativa contou com as colaborações do IDECacia, Sporting Clube de Aveiro, Banda da Quinta do Picado, Associação Académica da Universidade de Aveiro e Associação Cultural e Desportiva de São Jacinto, cidadãos e casas comerciais da freguesia.