Câmara de Aveiro e Juntas assinam acordos de delegação de competências.

2016-12-28 11:02

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e os Presidentes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia do Município de Aveiro, assinam esta quarta-feira os Contratos Interadministrativos de Delegação de Competências.

Depois de meio ano em que as transferências foram retomadas, a autarquia prepara um pacote de 1,5 milhões de euros. Acordo que a autarquia vê como útil. Ribau Esteves diz que não é “favor” nem uma ação para ser simpático (com áudio).

O autarca de Aveiro anuncia, ainda, o reforço de meios humanos na operação de máquinas com motoristas provenientes da Move Aveiro e que regressam aos quadros da autarquia.

“Aumentará a capacidade de resposta porque teremos mais motoristas com competências técnicas que as cartas normais não têm. São sempre recursos humanos mais qualificados que chegam da Move Aveiro no dia 1 de Janeiro”.

Os acordos estão balizados e preveem o alargamento de áreas logo que o Programa de Ajustamento Municipal esteja visado pelo Tribunal de Contas. Por agora, a autarquia faz adiantamento de verbas por conta de dívidas ainda por saldar com as Juntas e que rondam os 500 mil euros.

O PS aprova os acordos. Manuel Sousa lamenta que surjam apenas em contexto pré-eleitoral. “Obviamente temos pena de não ter sido há mais tempo. Sabemos de algumas razões mas queremos valorizar esse aspeto”, disse o eleito socialista na reunião que aprovou os documentos.

A assinatura acontece, esta quarta, às 17h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.