Câmara de Aveiro "desconsidera" Índice de Transparência Municipal.

2017-02-09 15:43

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro desconsidera o Índice de Transparência Municipal que avalia os conteúdos online que retratam a gestão com informação e mecanismos de controlo nos site das autarquias.

O Município caiu de 205º para 286º e na reação às notícias sobre o Índice deixou claro que não alinha neste tipo de abordagem deixando críticas à associação promotora.

Lembra que por decisão tomada em 2014 e por motivos “técnicos e políticos”, assentes na “falta de consistência e por induzir a conclusões erradas sobre o que é a verdadeira transparência da gestão pública”, desconsidera o denominado “Índice de Transparência Municipal” e a Associação privada que o concebeu e gere.

A autarquia assume que optou por nem sequer responder aos emails de solicitação de informação e de contraditório que recebe ao longo do ano da referida Associação.

A CMA prefere realçar o que entende ser “todo o trabalho desenvolvido no presente mandato autárquico no combate à corrupção e na concretização de uma gestão rigorosa, séria e transparente, garantindo que prosseguirá esse caminho com toda a determinação e lealdade aos bons valores”.