Câmara de Aveiro avança para a requalificação do Bairro da Gulbenkian e da Rua José Falcão em Esgueira (zona sul).

2016-01-27 19:38

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal aveirense deliberou hoje proceder à abertura do procedimento de Concurso Público para a requalificação do Bairro da Gulbenkian e da Rua José Falcão (em Esgueira), pelo valor de 169.099,80€ (acrescidos de IVA) e um prazo de execução de quatro meses.

A intervenção no Bairro da Gulbenkian "visa uma intervenção global de qualificação urbana, repavimentando os arruamentos e requalificando as zonas de estacionamento e de circulação pedonal que atualmente estão danificadas com as raízes das árvores e substituição de algumas árvores". Por seu lado a intervenção na Rua José Falcão em Esgueira, "essencial no acesso" ao Pavilhão Desportivo de Esgueira, "visa o reperfilamento do arruamento, criação de infraestrutura de drenagem de águas pluviais e reorganização das zonas de estacionamento existentes".

Nas duas áreas a intervencionar "serão resolvidos problemas de segurança da circulação de peões e viaturas, conferindo ao espaço público a devida e necessária qualidade", sublinha a autarquia.