Câmara de Aveiro avança para a recuperação de muros no canal dos Botirões.

2018-02-16 08:12

Categoria: 

Concelho: 

A reabilitação das Margens do Canal dos Botirões vai custar quase 300 mil euros. O executivo municipal de Aveiro lançou a obra a concurso para melhorar um dos “pontos identitários do centro de Aveiro”.

O estado dos muros e o crescente tráfego pedonal e fluvial naquela zona acabou por precipitar a intervenção que está sustentada numa auditoria técnica.

A autarquia anuncia ainda que está para breve o início da obra de qualificação da Eclusa do Canal das Pirâmides e o lançamento do concurso de reabilitação da denominada Ponte do Laço (em fase de projeto).

Na reunião privada desta quinta, foi aprovado o projeto de execução e a abertura de procedimento por Consulta Prévia, para o Espaço Público na ligação entre a Rua Capitão Zeferino de Abreu e a Rua do Samoucal, em Sarrazola, pelo valor de 18.475€ (+IVA), com um prazo de execução previsto de 45 dias.

Foi aprovada a prorrogação de prazo para a conclusão da obra de construção da nova da Ponte de São João, ficando fixada como nova data, o dia 13 de abril de 2018. E foi aprovada a prorrogação da requalificação do Parque Urbano de Santiago até 16 de Março num investimento de 285 mil euros.

A Câmara Municipal aprovou o projeto de execução e deu luz verde à abertura de procedimento por Consulta Prévia para a Reabilitação do edifício da USF de Santa Joana, pelo valor de 54.200€ (+IVA) e com um prazo de execução previsto de 4 meses. É mais um processo de reabilitação de equipamentos no campo da saúde.