Câmara de Aveiro assegura reparação da cobertura dos museus.

2017-06-21 10:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro avança para a reparação das coberturas do Museu Arte Nova e Museu da Cidade. Empreitada entregue à empresa Binómio Elevado, Técnicas de Engenharia e Construção por 112 mil euros e um prazo de execução de 5 meses.

Em causa problemas de infiltrações nos dois Museus, obrigando em algumas situações ao encerramento dos espaços expositivos, o que provoca constrangimentos na gestão dos espaços e dos visitantes, assim como danos no espólio.

A informação surge no dia em que o Executivo Municipal aprovou o “Documento de Política Museológica Municipal”, o “Regulamento Interno do Museu de Aveiro / Museu Santa Joana”, o “Regulamento Interno do Museu da Cidade”, o “documento de Política de Incorporações do Museu de Aveiro / Museu Santa Joana” e o “Documento da Política de Incorporações do Museu da Cidade”.

“A boa gestão dos Museus de Aveiro é uma aposta que temos vindo a concretizar com sucesso e com crescimento a vários níveis, nomeadamente em termos de visitantes, perspetivando-se a continuidade dessa aposta e desse crescimento, dada a importância dos Museus em termos Culturais, Turísticos e de preservação e promoção da memória coletiva”, refere nota da autarquia.