Câmara de Aveiro aprovou concursos públicos para construção de nova Escola em São Bernardo e requalificação da João Afonso.

2016-12-22 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro aprovou, em reunião do executivo municipal, realizada ontem à tarde, a abertura de concursos públicos para a construção da nova Escola Básica, em São Bernardo, e para as obras de requalificação da Escola João Afonso de Aveiro. A nova Escola Básica de São Bernardo, cujo projeto foi executado por uma empresa privada, será um dos primeiros investimentos a realizar pela Câmara de Aveiro com recurso aos fundos comunitários do Portugal 2020, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Região de Aveiro.

O projeto da nova Escola Básica de São Bernardo e a abertura do procedimento de concurso público tem um preço base de pouco mais de um milhão de euros e um prazo de execução de um ano.

Apresentada no passado dia 19 de Outubro na Semana 'SER+Educação', a nova Escola de São Bernardo "será um edifício de arquitetura contemporânea, integrado na EB 2,3, implantado entre o refeitório da EB 2.3 e o pavilhão polidesportivo, oferecendo espaços confortáveis e transportando uma luz constante, constituído por oito salas alinhadas, distribuídas por dois pisos, servidas por corredores (um por piso). O edifício terá ainda uma sala polivalente com galeria superior e a cobertura é em telhado com painéis solares. A estrutura de cobertura da construção existente (e provisória Há cerca de oito anos), atualmente ocupada com a EB1, será usada como recreio coberto do novo edifício".

O projeto de Requalificação da Escola Básica João Afonso de Aveiro (na foto) e a abertura do procedimento de concurso público tem o preço base de perto de 1,3 milhões e um prazo de execução de um ano.