Câmara de Aveiro aprova regulamento de museus e dá luz verde a acordos para dinamizar espaços culturais.

2016-08-24 11:13

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro aprovou o projeto de Regulamento dos Equipamentos Museológicos do Município de Aveiro.

Este Regulamento, que tem como objeto a realidade museológica local e os princípios inerentes ao funcionamento do Museu da Cidade e do Museu de Santa Joana, que integram a Rede Portuguesa de Museus, será submetido a consulta pública para recolha de sugestões, por um período de 30 dias após a sua publicação.

Entretanto, o Executivo Municipal deliberou aceitar a doação de uma fotografia intitulada “Perfil Urbano do Canal de São Roque de Aveiro”, do arquiteto e fotógrafo Ricardo Chaves, que irá contribuir para a valorização do acervo museológico do município.

Ainda na política cultural, o município aprovou a celebração de um Protocolo de Colaboração com uma cadeia de hotéis como forma de promover a fruição cultural dos visitantes da Cidade e Clientes do setor hoteleiro no acesso às Unidades Museológicas do Município.

Foi também aprovada a Minuta de Acordo Geral de Fornecimento, proposta pela Imprensa Nacional Casa da Moeda, que define as condições para venda, em consignação, de publicações da INCM no Museu de Aveiro, Santa Joana.

Na reunião desta semana destaque para a apresentação das Normas de Atividade de Artes de Rua definindo diretrizes para o licenciamento destas atividades. O objetivo é agilizar processos e garantir resposta rápida a quem faz pedidos. O recurso a plataforma digital será uma das apostas.