Câmara de Aveiro aprova prestação de contas consolidadas.

2016-05-25 23:19

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal aprovou a Prestação de Contas Consolidadas referente ao exercício de 2015 reunindo todas as Contas da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e de todas as entidades do seu Universo Municipal.

O Programa de Ajustamento Municipal da CMA enviado para visto do Tribunal de Contas a 17 de Setembro, teve deliberação de recusa de visto já em 2016 (dia 27), tendo a CMA apresentado o devido recurso no dia 12 de Fevereiro, processo esse que ainda aguarda a decisão do TC.

Esta Conta Consolidada 2015 apresenta no seu formato a evolução positiva das contas da CMA e do seu Universo de Entidades Municipais, com destaque para a redução dos custos financeiros e custos extraordinários em cerca de 11 milhões de euros, a redução do endividamento total em cerca de 12 milhões de euros e o aumento do investimento em cerca de 8 milhões de euros.

“Estes três aspetos revestem-se da maior importância e são indicadores expressivos da recuperação financeira forte e sustentável que a CMA está a fazer assim como da sua capacitação em termos financeiros e de realização de investimento, nomeadamente ao nível dos serviços públicos essenciais e das obras financiadas por Fundos Comunitários”.