Câmara de Aveiro aposta na recuperação de 24 habitações sociais (173 mil euros) e distribui 663 mil euros por Associações locais.

2018-08-01 10:11

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro aprovou ontem, na reunião privada do Executivo, a abertura de concurso público para a recuperação de 24 habitações sociais nas urbanizações de Santiago, Cacia e Caião. O valor base é de 173.283 euros e o prazo de execução previsto de 90 dias. Está também a decorrer a reabilitação da estrada de São Bernardo. A Câmara deliberou ratificar a adjudicação do concurso pelo valor de 235.393 euros, com um prazo de execução de 120 dias. A empreitada prevê a pavimentação da estrada, colocação de sinalização vertical e horizontal, infraestruturas de gás natural (em falta na Rua Cega), qualificação de passeios, e também a pavimentação e construção de infraestruturas de águas pluviais na rua da Dória.

A Câmara aprovou, ainda, subsídios a atribuir âmbito do Programa Municipal de Apoio às Associações, totalizando cerca de 633 mil euros de apoio financeiro. Tratam-se de contratos-programa para o ano de 2018 no domínio cultural e no domínio social, assim como Protocolos de Cooperação Financeira para o investimento e ações pontuais que abrangem 66 Associações, sendo 26 culturais, 34 de cariz social e seis ligadas a ONG´s e Escuteiros. Os protocolos serão assinados na próxima sexta-feira, pelas 18h00, em sessão pública no Salão Nobre dos Paços do Concelho.