Câmara de Aveiro apoia a nova Academia de Futebol e 'aposta' num Pavilhão com capacidade para albergar três dos antigos.

2019-03-04 18:24

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Aveiro trabalha nos processos de legalização dos Pavilhões municipais e anuncia a construção de uma nova estrutura com capacidade para albergar três Pavilhões num só.

Ribau Esteves adiantou aos Deputados Municipais que essa é a aposta da autarquia ao nível da qualificação de instalações e criação de novas estruturas salientando que se prepara para encomendar, ainda, o projeto de novas Piscinas municipais. (com áudio)

O autarca aproveitou o debate sobre as novas instalações para esclarecer que o investimento na Academia de Futebol junto ao Estádio Municipal de Aveiro mais não é do que o cumprimento de acordos com mais de 13 anos.

Refere que os clubes de futebol do Município estão a ficar "mais robustos" com o investimento público feito em estruturas.

Responde aos críticos do uso da Academia em exclusivo pelo Beira-Mar, que a autarquia "também teve responsabilidade" no estado de degradação a que chegou o clube. (com áudio)

Ribau Esteves e a justificação para o investimento de 3 milhões de euros numa academia de futebol.