Câmara de Anadia dá uso a antigas escolas.

2015-10-15 12:04

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Anadia celebra protocolos de cedência de antigas escolas. Foi com o objetivo de dar uma nova vida a diversos edifícios escolares devolutos que a Câmara Municipal de Anadia procedeu à assinatura, com juntas de freguesia e associações do concelho, de diversos protocolos de cedência, em cerimónia que teve lugar no salão nobre dos Paços do Município.

Permitir a reutilização de antigos estabelecimentos de ensino para o desenvolvimento de atividades que contribuam para o bem-estar social e cultural da população do concelho foi a forma encontrada pela autarquia para dar uma nova vida a edifícios com grande significado para as respetivas comunidades.

Foram objeto de protocolo de cedência as instalações do jardim-de-infância do Pereiro com a Junta de Freguesia de Avelãs de Cima e com a Associação de Caça e Pesca do Pereiro; escolas do 1º ciclo do ensino básico da Cerca com a JFAC, de Avelãs de Cima; do Pereiro com a JFAC e com a Associação Desportiva e Cultural do Pereiro; da Fogueira com a Junta de Freguesia de Sangalhos e com o Centro Cultural Fogueirense, Grupo Coral Oásis; da Pista, em Sangalhos, com a JFS e com o Sangalhos Desporto Clube; do Cruzeiro, também em Sangalhos, com a JFS, com o Agrupamento de Escuteiros 681; S. Vicente / Sangalhos com a Associação de Dadores de Sangue da Freguesia de Sangalhos; de Paredes do Bairro com a União das Freguesias de Amoreira da Gândara, Paredes do Bairro e Ancas, com o Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro; Associação Ligeirinhos do Asfalto e com Associação Desportiva de Paredes do Bairro.