Câmara de Albergaria investe na reabilitação do pavilhão municipal.

2017-07-12 13:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha vai ser requalificado.

A Autarquia Albergariense vai requalificar a área exterior do Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha. Investe 124 mil euros na intervenção. As obras deverão arrancar já no final do mês de julho, demorando dois meses.

As fachadas do equipamento desportivo encontram-se em fase avançada de degradação, com áreas já sem revestimento e tijoleiras soltas que, ao descolar, podem pôr em causa a segurança de quem passa.

A intervenção contempla a substituição da tijoleira existente por um revestimento metálico com isolamento térmico, numa área total de 2402 metros quadrados. Os pisos exteriores, que apresentam diversas fissuras, também serão substituídos. A completar a obra, serão pintados os tetos exteriores e retificado o sistema de águas pluviais.

O Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha foi construído em 1996 e é composto por um campo polidesportivo, com 2000 lugares sentados, três salas de desporto, nove balneários e várias áreas complementares, como arrecadações, bar, gabinetes técnicos e instalações sanitárias.

O espaço interior, que sofreu obras de beneficiação em 2008, disponibiliza condições para a prática de diversas modalidades, como o Andebol, Badminton, Basquetebol, Futsal, Karaté, Ginástica, entre outras.