Câmara de Albergaria investe 389 mil euros na Piscina Municipal.

2020-01-21 17:05

Categoria: 

Concelho: 

O Município vai investir 389 mil euros, mais IVA, na requalificação da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha.

A empreitada, com um prazo de execução de 270 dias, terá início após o encerramento da época desportiva, no final do mês de Julho.

O projeto de obra pretende garantir a melhoria de isolamentos térmicos, acústicos e hidráulicos do equipamento, pondo fim a constantes infiltrações de água que têm provocado desgaste no espaço e dificultado o seu correto funcionamento. Em todo o edifício, vai-se proceder à substituição das caixilharias de alumínio por novas estruturas com vidros duplos e caixa-de-ar. Haverá a colocação de novas louças sanitárias nos balneários e a reparação do revestimento das paredes exteriores, com a eliminação de fissuras, a proteção do betão e das armaduras (estrutura metálica dentro do betão). O espaço da casa das máquinas vai ser ampliado com a colocação de nova laje de teto, permitindo mais espaço para a maquinaria e os equipamentos técnicos.

O Open Space - sala onde se realizam aulas regulares de modalidades aeróbicas e similares – vai ser alvo de uma intervenção profunda. Além da substituição de caixilharia e a proteção exterior dos pilares metálicos, vai receber uma nova cobertura com chapa metálica com isolamento térmico. Na área interior, serão demolidas as paredes que formam um redondo, garantindo maior amplitude à sala. Haverá ainda a colocação de nova laje ao nível do piso, que permitirá formar uma nova cobertura nos balneários femininos existentes na cave.Com estas alterações em diferentes espaços da Piscina Municipal de Albergaria-a-Velha, a Autarquia pretende renovar e melhorar as condições de utilização do equipamento que recebe, em média, 1300 utentes por mês.