Câmara de Albergaria assina contratos para novos projetos de criação de próprio emprego.

2016-10-11 07:04

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Albergaria-a-Velha assina, esta terça, os contratos dos novos projetos aprovados no âmbito do Regulamento de Incentivos à Criação do Próprio Emprego. A cerimónia vai ter lugar na Biblioteca Municipal, pelas 18h00. Este ano, a Câmara Municipal recebeu 26 candidaturas, tendo sido selecionados 14 projetos, mais dois do que no ano passado.

Através do programa municipal, as novas empresas vão poder usufruir de uma bolsa de incentivos mensal e de um conjunto de apoios à contratação de serviços externos. No total, os empreendedores que instalem as suas empresas no Concelho de Albergaria-a-Velha podem beneficiar até 4000 euros num ano, não reembolsáveis. Os incentivos atribuídos no âmbito do programa são cumuláveis com outros de natureza pública ou privada.

O Regulamento de Incentivos à Criação do Próprio Emprego foi criado em 2015 e visa atrair ideias de negócio e novas empresas para o Concelho, contribuir para desenvolvimento da economia local e dinamizar as condições de empregabilidade. O programa é pioneiro em Portugal e foi objeto de um parecer positivo por parte da Associação Nacional de Municípios Portugueses.