Câmara de Águeda apresentou aplicação para promoção do concelho.

2017-01-28 17:24

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Águeda apresentou a versão beta de uma aplicação gratuita para smartphone, compatível com todos os sistemas operativos para promoção do concelho, com o objetivo dos utilizadores colaborarem na melhoria das suas funcionalidades.

Para Gil Nadais, Presidente da Câmara Municipal de Águeda ” as APP’s são uma solução de futuro, porque cada vez mais os eleitos e eleitores vão comunicar com recurso as dispositivos eletrónicos, com o objetivo de resolver problemas do seu dia-a-dia, pelo que Águeda ao assumir-se como uma ‘Human Smart City’, teria de inovar na forma de se relacionar com o cidadão.”

Esta aplicação visa a publicitação de notícias e eventos, divulgação de informações e promoção turística, cultural e desportiva do Município de Águeda. O conjunto de funcionalidades disponibilizadas permite à autarquia comunicar e receber feedback direto dos munícipes através da disponibilização de alguns serviços.

A APP possui ainda uma funcionalidade para o Orçamento Participativo de Águeda e para os Webservices, permitindo aos munícipes a apresentação dos seus requerimentos ou propostas e o acompanhamento da sua análise.