Câmara da Murtosa aprova programa de apoio a associações.

2017-01-24 13:46

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara da Murtosa aprovou, recentemente, as normas orientadoras do programa de apoio às associações e coletividades do Município para o ano de 2017, que, à semelhança do ano anterior, têm como enfoque principal a estratégia, assumida pela autarquia, de “forte apoio à formação desportiva e artística” dos jovens do concelho, promovida pela coletividades locais.

O PAC tem a pretensão de “fortalecer as parcerias entre a autarquia e as coletividades”, através do apoio financeiro a atividades promovidas que resultem em ganhos de qualidade de vida para a população murtoseira.

“Equidade, transparência, rigor e racionalização dos recursos do município” são os pilares do documento.

O período de candidaturas decorrerá de 1 a 28 de fevereiro de 2017, sendo elegíveis para o apoio as coletividades, grupos e associações legalmente constituídos, com sede no concelho da Murtosa, que contribuam para a promoção da atividade cultural, desportiva, social, ambiental e recreativa no município.

No ano passado, o Município da Murtosa comprometeu uma verba de cerca de 150.000 euros para apoio às coletividades Murtoseiras, em conformidade com as respetivas candidaturas ao PAC.