Câmara assume propriedade do Teatro Aveirense e empresa municipal é extinta.

2016-02-20 23:16

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro confirma a extinção da Empresa Municipal Teatro Aveirense como a primeira das empresas a terminar este processo jurídico. Essa escritura de extinção data de quinta-feira (18) cumprindo a determinação legal. Com a extinção da empresa Teatro Aveirense Lda, a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assume a dívida existente de 350.000€, que será liquidada pela assistência financeira do Fundo de Apoio Municipal.

A autarquia destaca o facto de ser pela “primeira vez proprietária do edifício do Teatro Aveirense, que na sua história teve a titularidade de Cidadãos Aveirenses, e de uma empresa que acabou sendo municipal pelo facto da CMAveiro ter assumido a titularidade de 100% do seu capital”.

Uma mudança que acontece poucos dias antes de se iniciar a implementação de um novo modelo de gestão cultural e da entrada em funções do novo Gestor Cultural e do Teatro Aveirense, da CMA, José Pina, no próximo dia 1 de março de 2016.

Prosseguem as tramitações formais para a completa extinção ou dissolução e implementação dos Planos de Internalização de todas as outras empresas municipais (Estádio Municipal de Aveiro, Teatro Aveirense, MoveAveiro e AveiroExpo).

A Câmara de Aveiro diz que se trata de “uma componente muito importante da reestruturação organizacional e financeira em curso na Câmara Municipal de Aveiro e no seu Universo de Entidades Municipais, aumentando a sustentabilidade técnica e financeira, e a qualidade dos serviços prestados aos Cidadãos”.