Cacia: Desaceleração do desemprego deixa António Costa feliz. Primeiro Ministro assinou hoje incentivos fiscais para investimento.

2018-07-19 22:04

Categoria: 

Concelho: 

António Costa disse em Cacia, esta tarde, que o aumento do emprego "passa pelo investimento nas empresas". Em Cacia, assinou incentivos para investimento superiores a 100 milhões de euros na unidade da Renault.

O Primeiro-Ministro ficou satisfeito com a descida do número de desempregados em Portugal para um mínimo de 16 anos, realçando que para manter estes resultados é preciso continuar o investimento nas empresas.

"Hoje é também um dia importante para nós em Portugal. Soubemos há pouco que temos neste momento o menor número de desempregados desde os últimos 16 anos e tivemos a maior redução homóloga de desempregados (20,5%) desde que há registos em 1989”, disse na cerimónia de assinatura dos contratos relativos aos incentivos financeiros concedidos pelo Governo que permitirão um investimento superior a 100 milhões de euros naquela unidade.

"Este investimento de cerca de 150 milhões de euros que o grupo Renault vai fazer na fábrica em Cacia é da maior importância para podermos prosseguir esta trajetória de crescimento económico e de criação de emprego”, afirmou.

A cerimónia foi também aproveitada para a oferta de duas viaturas a outras tantas corporações de Bombeiros da região de Aveiro, naquela que foi a primeira iniciativa da Fundação Renault.