Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico com candidaturas abertas em Estarreja.

2019-11-07 16:48

Categoria: 

Concelho: 

Decorre até dia 29 de novembro, o período de candidaturas para a 11.ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja.

Destinado a estudantes dos 17 aos 25 anos residentes no concelho, este programa anual prevê a atribuição de 10 novas bolsas, com um valor mensal até 125€ (consoante o escalão), durante um período de 10 meses, correspondente ao ano letivo. O programa prevê ainda a possibilidade de renovação de bolsas atribuídas em edições anteriores.

Com a criação das Bolsas de Estudo do Ensino Superior em 2009, a Câmara passou a auxiliar na formação qualificada dos jovens que necessitam desta ajuda. A prestação pecuniária é destinada à comparticipação nos encargos inerentes à frequência do ensino superior.

"Acreditando que a educação e a formação são fatores essenciais para o desenvolvimento económico e social do concelho, a Câmara Municipal de Estarreja procura desta forma motivar os jovens a estudar, apoiando financeiramente os que não dispõem dos meios económicos suficientes. Em contrapartida, o bolseiro disponibiliza 80 horas por ano de serviço à comunidade enquadradas em programas municipais".

As candidaturas devem ser apresentadas no GAME - Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja, que funciona no Edifício dos Paços do Concelho, entre as 9h e as 16h.

São consideradas como condições preferenciais na atribuição das bolsas de estudo o menor rendimento per capita do agregado familiar e o melhor aproveitamento escolar.