Bloco de Esquerda preocupado com os trabalhadores municipais aveirenses.

2016-01-04 17:26

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda (BE) diz-se "atento e preocupado" com o futuro dos trabalhadores dos transportes urbanos e fluviais de Aveiro.

O Deputado bloquista, eleito por Aveiro, Moisés Ferreira, reuniu hoje com dirigentes do Sindicato dos Transportes Fluviais Costeiros e da Marinha Mercante e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, para falar sobre os transportes fluviais e sobre a operação dos transportes urbanos em Aveiro.

Moisés Ferreira ouviu os dirigentes num momento em que está em curso o Concurso para a concessão de transportes em Aveiro. É a segunda tentativa da Câmara de Aveiro para fechar esse processo de concessão.

Moisés Ferreira fala em "pressões" feitas pela Câmara de Aveiro, sublinhando que "em risco estão direitos adquiridos dos trabalhadores". (com áudio)

Para Moisés Ferreira as reformulações de 'Cadernos de Encargos', no processo de privatização, por regra, penalizam os quadros das empresas  e prejudicam os utentes. "Não é verdade que as privatizações tornem os transportes públicos mais baratos. O relançamento do Concurso apresentará melhores condições para os privados. Já vi este filme em Lisboa e no Porto. Manter o serviço público ficaria mais barato para todos", disse Moisés Ferreira, esta tarde, em Aveiro.