Bloco de Esquerda contra proibição da prática de surf nas praias de Ílhavo.

2015-06-16 16:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda (BE) assume uma posição contrária à proibição de prática de surf nas praias de Ílhavo, em área concessionada.

Carla Sá Lima, Deputada municipal eleita pelo BE, responsabiliza a Câmara de Ílhavo pela decisão da Capitania em efetivar a proibição da prática de surf nas praias do Concelho. “A existência de surf nas praias de Ílhavo não é um risco para a segurança. Se a actividade for devidamente enquadrada tem aliás efeitos positivos na segurança de todas as pessoas que frequentem a praia. As praias devem estar ao dispor da fruição de todos, compatibilizando os seus diversos usos”, salienta o BE em comunicado.

Carla Lima considera que o não cumprimento da medida até à data “mostra o quão descabida ela é, não servindo o interesse da população nem o seu direito de usufruto das praias”.

“O BE não concorda com esta decisão tomada nas costas das Associações da prática deste desporto, sem sequer apresentar ou ouvir propostas alternativas. A praia é de todos os munícipes e acreditamos que há espaço para todos eles, banhistas e desportistas, como sempre houve até hoje”.