BE surpreendido com posições do PS nos debates sobre precários nas freguesias.

2018-05-03 09:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda Esquerda levou a discussão o tema da precariedade às cinco Assembleias de Freguesia onde tem representantes eleitos. Admite que a realidade “é diversa” mas a delegação de competências estará a agravar este quadro com recurso a Contratos Emprego Inserção.

A proposta apresentada pede que se inicie um processo semelhante ao que está a decorrer no Estado para a integração dos trabalhadores precários, para além de medidas de transparência e informação sobre a situação.

Em Esgueira a proposta de integração de precários foi aprovada com os votos a favor do PS e a abstenção do PSD/CDS. Na União de Freguesias da Glória e Vera Cruz e em Santa Joana foram rejeitadas pelo PSD/CDS contando com a abstenção do PS. Já em Eixo e Eirol, foi o PS a rejeitar a proposta.

“O Bloco lamenta que o PS mude de posição na Junta de Freguesia onde tem maioria e que rejeite um processo semelhante aquele que o Bloco acordou com o governo do PS”, disse o partido em nota divulgada esta manhã.

O tema já tinha passado pela Assembleia Municipal de Aveiro mas a maioria assumiu o debate como algo fora de tempo afirmando que não tem “precários” na estrutura.