BE quer descongelamento de carreiras de enfermeiros com contrato individual de trabalho.

2018-11-02 08:20

Categoria: 

Concelho: 

O BE quer o descongelamento imediato das carreiras para enfermeiros com Contrato Individual de Trabalho no Centro Hospitalar Baixo Vouga.

Reação às queixas de enfermeiros com contrato individual que acusam o Centro Hospitalar Baixo Vouga (CHBV) de não estar a proceder à contagem de tempo de serviço.

“O Orçamento do Estado para 2018 estabelece o descongelamento das carreiras e as respetivas valorizações remuneratórias, sendo esta norma aplicável também aos enfermeiros em Contrato Individual de Trabalho”, reage o BE.

Moisés Ferreira defende que o Acordo Coletivo de Trabalho, assinado por várias entidades do Serviço Nacional de Saúde, entre os quais o Centro Hospitalar Baixo Vouga, “é inequívoco”.

“Diz-se que o acordo celebrado se aplica a todos os trabalhadores enfermeiros filiados na respetiva associação sindical outorgante. Ou seja, aplica-se a trabalhadores com contrato de trabalho em funções públicas e com contrato individual de trabalho”.

O deputado quer acabar com o que diz ser “uma clara discriminação” e um não cumprimento do acordo feito com os sindicatos.

“O acordo coletivo está a ser desrespeitado e sabemos que já foram endereçadas queixas às organizações sindicais que assinaram o acordo”.