BE quer compromisso de PSD, PS e PP sobre fim da austeridade em Aveiro.

2017-08-07 19:47

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda prepara-se para apontar o dedo a PSD, PP e PS na guerra pela antecipação do alívio da austeridade que anunciam para 2020 ou 2021.

Promove esta terça uma conferência de imprensa para explicar que em tempo de eleições, em Aveiro PSD/CDS e PS esforçam-se por dizer que vão tirar a autarquia do Plano de Ajustamento Financeiro e da sua obrigatoriedade de impostos no máximo.  “A afirmação é apenas eleitoralista e mostra como só em tempo de eleições se lembram da população”.

O Bloco fala em exigência de “seriedade na discussão”. “PSD/CDS e PS aprovaram o Plano de Ajustamento Financeiro que prevê impostos no máximo para os próximos 20 anos. Agora dão razão à posição do Bloco de que o PAM não só não era necessário como é prejudicial à população”.

Referência ao debate sobre o Orçamento para 2017 em que o BE fez uma proposta para que as autarquias pudessem sair antecipadamente do PAM.

“PSD, PS e CDS não permitiram a aprovação dessa alteração à lei. A nível local, os agora candidatos da coligação de direita e do PS não fizeram qualquer crítica à posição dos seus partidos. Apenas agora em tempo de eleições se lembram de prometer defender a população”.

O Bloco fala esta segunda sobre o tema e querem compromisso de que os impostos no máximo “são para acabar já”. Conferência às 11h em frente ao edifício dos Paços do Concelho.