BE quer audição urgente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e da diretora demissionária do Serviço de Urgência.

2018-09-17 16:58

Categoria: 

Concelho: 

A Diretora do Serviço de Urgência do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Elsa Rocha, apresentou a sua demissão ao Conselho de Administração, sendo seguida por 40 outros médicos do serviço de urgência.

Segundo o Bloco de Esquerda estes clínicos "representam 70% dos atendimentos realizados" na Urgência de Aveiro. "Tanto quanto é sabido a diretora demissionária terá alegado falta de condições de segurança e de qualidade no atendimento".

Segundo o BE "já depois de apresentado o seu pedido de demissão, a diretora do Serviço de Urgência reuniu com a Administração do CHBV, tendo-lhe sido pedida uma lista de medidas necessárias para se manter no cargo". Algumas dessas medidas passarão pela "possibilidade de enviar sempre que entender doentes para internamento, ter sempre um chefe de equipa e haver respeito pelas normas internas que estabeleceu, tudo para melhorar as condições de trabalho e defender os doentes”. Face esta situação, o Bloco de Esquerda considera ser "da maior importância que o Parlamento, através da Comissão de Saúde, ouça a Diretora do Serviço de Urgência demissionária, assim como o Conselho de Administração do CHBV".