BE quer acionistas da ERSUC mais envolvidos na resolução do diferendo sobre aumento de tarifas.

2018-07-17 09:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Bloco de Esquerda afirma oposição ao aumento de 60% da tarifa da ERSUC aos municípios e promete luta para travar essa intenção.

Moisés Ferreira, deputado eleito por Aveiro, quer a intervenção da entidade reguladora do setor e pede aos acionistas que mantiveram essa posição na ERSUC para que travem esses aumentos.

O “ambiente” ficou mais pesado com o duplo braço de ferro da Câmara de Aveiro com SUMA e ERSUC, empresas com acionista maioritário comum (grupo Mota Engil).

No tratamento de lixo já depois da saída da Câmara de Aveiro da estrutura acionista, o aumento de tarifas veio provocar uma guerra com a autarquia a exigir cuidados com a estação de tratamento mecânico biológico de Eirol e a afirmar que vai travar a ampliação da área de aterro.

Moisés Ferreira acredita que o aumento de preços está a ser pressionado pelo interesse no aumento de lucros e refere que a empresa hoje já é lucrativa. O deputado espera que os Municípios que permaneceram na estrutura acionista, ao contrário de Aveiro e Ílhavo que saíram, possam travar o aumento (com áudio).