BE preocupado com saúde dos trabalhadores no setor corticeiro.

2019-07-11 10:41

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda teme que os trabalhadores do setor corticeiro estejam a ser vítimas de ritmos de trabalho excessivos e pede às autoridades de saúde que atuem em defesa da saúde pública.

O mote para a intervenção política surge a propósito de informações que o Partido diz ter sobre o número de trabalhadores com baixa médica nas empresas Amorim Revestimentos e Amorim Flooring, em São Paio Oleiros, concelho de Santa Maria Feira.

“Na linha de produção a percentagem de trabalhadores em baixa médica quase que chega aos 20%, um número verdadeiramente atípico e que traduz condições de trabalho particularmente penosa para os trabalhadores”, refere o BE que fala em “ritmos de produção cada vez mais elevados com cada vez menos trabalhadores” e “pressão constante por parte das chefias para que os processos de produção sejam cada vez mais rápidos”.

“Segundo nos foi dito, linhas de produção que antes tinham 5 trabalhadores estão agora a laborar com apenas 2 trabalhadores, sendo-lhes exigido a mesma produção”.