BE preocupado com alterações aos valores das rendas sociais.

2018-05-17 11:29

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda afirma preocupação com o aumento de rendas e teme o surgimento de despejos na habitação social de Aveiro.

Fez contas às alterações regulamentares e conclui que a renda social camarária irá aumentar para 415 moradores e baixar para 59.

Afirma preocupação pelo aumento e considera “particularmente injusto” o valor da renda mínima em Aveiro que vê como “cinco vezes superior ao valor mínimo possível pela lei da República”.

“Ao mesmo tempo que a autarquia faz um plano de regularização de dívidas a moradores, o Presidente anunciou o despejo quase automático para novos incumpridores. O valor da renda é calculado com base nos rendimentos, pelo que o Bloco considera essencial e urgente que a renda mínima em Aveiro esteja em linha com o valor mínimo lei. Só assim é possível responder aos cidadãos com menores rendimentos de todos e protege-los de incumprimento”.

Na nota divulgada esta manhã, a concelhia lamentou ainda a posição do Partido Socialista que aprovou este pacote criticando as prescrições de dívida alegando que quem pagou tirou da boca para pagar as suas dívidas.