BE pede relançamento de obras em postos da GNR.

2016-03-31 14:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Bloco de Esquerda junta-se às queixas apresentadas pela bancada socialista na Assembleia da República num apelo para que os postos da GNR recebam investimentos de qualificação. Reage à suspensão das obras de requalificação e construção de raiz de instalações policiais que já estavam em execução

Para o BE, a falta de condições nos postos da GNR é “inaceitável e atentatória” da dignidade profissional dos militares da GNR. Sandra Cunha e Moisés Ferreira querem respostas por parte do Ministério da Administração Interna inspirando-se em denúncias da Associação Nacional Autónoma de Guardas da GNR.

Em causa postos da GNR em Oliveira de Azeméis, Águeda, Anadia e Oliveira do Bairro onde a degradação chega ao ponto de chover no interior dos postos. “Por esse motivo, os militares da GNR destacados nestes locais vêem-se forçados a ocupar parte substancial do interior dos seus postos com baldes e bacias de forma a evitar a degradação ou destruição de alguns dos seus objetos e instrumentos de trabalho”.

Registam-se ainda problemas de saúde devido à falta de salubridade.