BE pede auditoria ao sistema de zonagem da Aveiro Bus.

2017-02-24 09:54

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia Municipal de Aveiro reúne na segunda sessão de Fevereiro com atenções centradas nas moções de BE e PCP sobre transporte público.

O BE fala da concessão como “fracasso colossal” feita de “insólitos”. Refere que as paragens de autocarros no concelho ainda não estão identificadas apesar de estar a decorrer o processo de colocação de sinalética e que esse processo acarreta o que poder ser um “caso de abuso por parte da empresa”.

Pede que seja feita uma auditoria ao sistema de zonagem para verificar se há mais casos de “cobrança abusiva” e que seja concluído o processo de identificação das paragens. Caso seja confirmado o excesso o BE “exige que seja devolvido o valor cobrado em excesso a estes utentes desde 1 de janeiro”.

“Há utentes que estão a pagar um passe de zona 2 (38 euros) quando deveriam estar a pagar um passe de zona 1 (26,70 euros)”.

“Anteriormente à concessão esta questão das zonas não se colocava. Agora, passageiros ao tirarem passe foi-lhes referido que a sua paragem era equivalente a ´Azurva (Pontão A17)` ou seja zona 2. Agora, com a identificação da paragem descobriram que a mesma se designa ´Urbi-Vouga / Alagoas` e que é de zona 1”.